Redução segura de P2NP em pequenos lotes usando NaBH4 e CuCl2

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
Para a redução de pequenos lotes de P2NP, esse método é mais rápido e seguro do que usar papel alumínio e sais de mercúrio, e não há sais de mercúrio tóxicos na reação, e o rendimento dessa reação é relativamente alto

1-fenil-2-nitropropeno - 5 g (0,031 M, 1 eq), m.p. 65-66C
NaBH4 - 8,5 g (0,225 M, 7,2 eq)
THF - 120 ml
H2O - 60 ml
CuCl2 * 2 H2O - 0,53 g (0,0031 M, 0,1 eq), solução em 3 ml de H2O

Um balão de três gargalos de 500 ml equipado com RO adequado, funil de adição e termômetro é carregado com 80 ml de THF e 60 ml de água. O NaBH4 foi então adicionado ao frasco de uma só vez, 7,2 equivalentes, 8,5 g, a agitação foi ativada e o frasco foi colocado em um banho de gelo com neve e água. O nitroalceno, dissolvido em 40-45 ml de THF, foi adicionado cuidadosamente por meio de um funil de adição e, depois que cerca de metade da solução foi adicionada, o frasco foi retirado do banho de gelo e a taxa de adição de THF+RNO2 foi aumentada. Ao final da adição, a temperatura no frasco, cujo conteúdo ficou branco, era de cerca de 45-50C - e, sem pensar duas vezes, uma solução de 0,53 g de CuCl2 / 3 ml de H2O foi adicionada de uma seringa por meio de um condensador de refluxo. O cloreto de cobre foi adicionado em uma única porção, muito rapidamente, e o Pm ficou instantaneamente preto com uma violenta evolução de hidrogênio. A temperatura continuou na casa dos 50 °C, apesar da óbvia exotermia que ocorreu no interior. O hidrogênio liberado, portanto, resfria o Pm devido à sua "evaporação". O frasco foi então aquecido suavemente até que o termômetro marcasse 64-66C. Nesse momento, em primeiro lugar, a evolução ativa do hidrogênio é interrompida e o próprio THF começa a ferver. Ao mesmo tempo, em segundo lugar, o Pm é claramente dividido em duas fases - uma camada superior quase transparente e uma camada inferior preta de cobre. Swim acredita que o aumento da temperatura de 45-50C para 65C (Bp THF) é um indicador muito conveniente do progresso de uma reação.

Em seguida, o Rm foi resfriado em um banho de gelo a 20C e 15-20 ml de ácido clorídrico a 37% foram adicionados por meio de um funil de adição - nenhuma reação ativa foi observada, portanto, todo o NaBH4 foi consumido no processo de redução. Depois disso, o frasco foi novamente resfriado a 15-20°C e 30-35 g de NaOH em ~150 ml de água foram adicionados pelo mesmo conta-gotas. Após uma breve agitação, o Rm novamente se dividiu em camadas - e a inferior, inorgânica, tornou-se laranja (pelo que entendi, o complexo de coordenadas Cu-NH entrou em colapso e o cobre foi liberado na forma livre). E, o mais importante, havia uma quantidade mínima de cobre na fase orgânica. Isso, é claro, é a olho nu. Por precaução, foi adicionado sal comestível ao Rm e todo o conteúdo foi despejado em um funil de separação. A camada inferior foi extraída com uma mistura de MTBE + THF (25+25 ml), o extrato foi combinado com a camada principal de THF e diluído com 40 ml de MTBE. Depois disso, os componentes orgânicos foram lavados com solução de NaOH a 15% e solução saturada de NaCl, secos com Na2SO4 e neutralizados com uma solução fraca de H2SO4 em CH3CN, diluídos com acetona gelada, filtrados e lavados novamente com acetona.

Rendimento: 4,3 g de 1-fenil-2-aminopropano como sal de sulfato.

Attachments

• Y6nyzbhM10.png
    Y6nyzbhM10.png
    6 KB · Views: 515

Hip-Hop-Gruppe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Uau, como isso está funcionando?
Posso usar essa reação para o DOH?

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
Essa reação é aplicável à redução da maioria das nitroolefinas não halogenadas

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,089
Deals
1
Olá. Você pode enviar uma origem dessas informações, por favor?

Last edited by a moderator:

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
É claro
Esse método só se tornou popular no Ocidente nos últimos dez anos. Nos últimos anos, ele se tornou rapidamente o método mais popular. A desvantagem é que ele só pode ser produzido em pequenos lotes. Tenho mais experiência com essa reação.
Você pode obter as informações que quiser aqui, inclusive fotos
Qualquer dúvida, entre em contato comigo por PM

waltjr5858

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
15
In the video posted they absolutely do a 250g batch... you very much can do big ones...

DEA:)

Don't buy from me
New Member
Reaction score
3
O RnO2 é um gás, certo? Que tipo de dispositivo é usado para liberá-lo na reação? Parece bom não ter que mexer com mercúrio. Realmente RnO2? O radônio não é radioativo? Ou é rNO2? seja lá o que for isso

aqui não há nada sobre gases, acho que sou muito ignorante para isso

Last edited:

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,089
Deals
1
Obrigado!

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,089
Deals
1
Significa NO2 em solução de THF.

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
Sobre o gás radônio, o erro foi meu. Para a produção de anfetamina, na verdade, são necessários apenas borohidreto de sódio, sal de cobre (cloreto de cobre ou sulfato de cobre) e P2NP, e o equipamento precisa apenas de equipamentos que possam ser aquecidos, agitados e refluxados e um termômetro, e o solvente pode ser IPA em vez de THF, sendo necessárias apenas etapas simples de modificação

Don't buy from me
New Member
Reaction score
3
ah, obrigado por esclarecer isso, incrível, vou ler sobre isso :)

Don't buy from me
New Member
Reaction score
3

oi tio lee,
você poderia elaborar as modificações simples necessárias para usar IPA em vez de THF? isso seria fantástico :) thx

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
O nitroestireno 32 (2,77 g, 10 mmol) foi adicionado cuidadosamente em porções a uma suspensão agitada de NaBH4 (2,84 g, 75 mmol) em IPA (32 ml) e água (16 ml), causando uma reação exotérmica que aumentou a temperatura da mistura para 50-60°C. Em seguida, uma solução 2M de CuCl2 (0,5 ml, 1 mmol) foi adicionada cuidadosamente, gota a gota, causando mais exotermia. A reação foi então mantida a 80°C por 30 minutos usando aquecimento externo. Após atingir o r.t., uma solução de NaOH a 25% (20 ml) foi adicionada sob agitação e as fases foram separadas. A fase aquosa foi então extraída com IPA (3x30 ml). As extrações foram combinadas, secas sobre MgSO4 e filtradas. Uma quantidade estequiométrica de HCl 4M em dioxano foi adicionada ao filtrado sob agitação. A mistura foi evaporada, produzindo um lodo acinzentado que foi suspenso em acetona seca e agitado por 1 h. A suspensão foi então filtrada e lavada com acetona seca para produzir 33 como um sólido amorfo incolor (2,02 g, 71%).

Esse é o método original. Para obter mais informações, consulte o site que enviei acima. Esse site pode ser visualizado com o navegador TOR e o JS desativado

amines2Nend

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Tio Lee, essa é uma ótima reação! Mais algumas informações aqui, todas retiradas das informações mais recentes relacionadas no link acima:
um script c++ para calcular automaticamente suas proporções:

amines2Nend

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Também das fontes referenciadas: uma descrição detalhada da mescalina sintética! O mesmo método exato

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
408
O cloreto de cobre pode ser substituído por sulfato de cobre?

waltjr5858

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
15
Por alguma razão, na primeira vez que fiz essa reação, ela funcionou perfeitamente bem e, depois, usando as instruções exatas do vídeo no site e ingredientes de qualidade, agora estou obtendo um pó branco muito brilhante no final que não faz nada. Na primeira vez, o pó tinha um aspecto um pouco bronzeado em vez de branco. Tudo isso vem do mesmo lote limpo de p2np. Muito estranho...