Redução segura de P2NP em pequenos lotes usando NaBH4 e CuCl2

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
Para a redução de pequenos lotes de P2NP, este método é mais rápido e seguro do que a utilização de folha de alumínio e sais de mercúrio, e não há sais de mercúrio tóxicos na reação, e o rendimento desta reação é relativamente elevado

1-fenil-2-nitropropeno - 5 g (0,031 M, 1 eq), m.p. 65-66C
NaBH4 - 8,5 g (0,225 M, 7,2 eq)
THF - 120 ml
H2O - 60 ml
CuCl2 * 2 H2O - 0,53 g (0,0031 M, 0,1 eq), solução em 3 ml de H2O

Num balão de três gargalos de 500 ml, equipado com uma RO adequada, um funil de adição e um termómetro, adicionam-se 80 ml de THF e 60 ml de água. Em seguida, adiciona-se ao balão, de uma só vez, NaBH4 (7,2 equivalentes, 8,5 g), liga-se a agitação e coloca-se o balão num banho de gelo com neve e água. O nitroalceno, dissolvido em 40-45 ml de THF, foi cuidadosamente adicionado através de um funil de adição e, após a adição de cerca de metade da solução, o balão foi retirado do banho de gelo e a velocidade de adição de THF+RNO2 foi aumentada. No final da adição, a temperatura no balão, cujo conteúdo se tornou branco, era de cerca de 45-50C - e, sem pensar duas vezes, foi adicionada uma solução de 0,53 g CuCl2 / 3 ml H2O a partir de uma seringa através de um condensador de refluxo. O cloreto de cobre foi adicionado numa só porção, muito rapidamente, e o Pm tornou-se instantaneamente preto com uma violenta evolução de hidrogénio. A temperatura continuou a situar-se na ordem dos 50C - apesar da evidente exotermia que se verificou no interior. O hidrogénio libertado arrefece assim o Pm devido à sua "evaporação". O balão foi então aquecido suavemente até o termómetro indicar 64-66C. Neste momento, em primeiro lugar, a evolução ativa do hidrogénio pára e o próprio THF começa a ferver. Ao mesmo tempo, em segundo lugar, o Pm divide-se claramente em duas fases - uma camada superior quase transparente e uma camada inferior preta de cobre. Swim pensa que um aumento da temperatura de 45-50C para 65C (Bp THF) é um indicador muito conveniente do progresso de uma reação.

Em seguida, arrefeceu-se Rm num banho de gelo até 20C e adicionaram-se 15-20 ml de ácido clorídrico a 37% através de um funil de adição - não se observou qualquer reação ativa, pelo que todo o NaBH4 foi consumido no processo de redução. Depois disso, o balão foi novamente arrefecido a 15-20°C, e 30-35 g de NaOH em ~150 ml de água foram adicionados através do mesmo conta-gotas. Após uma breve agitação, o Rm dividiu-se novamente em camadas - e a inferior, inorgânica, tornou-se cor de laranja (segundo o que entendi, o complexo de coordenadas Cu-NH colapsou e o cobre foi libertado na forma livre). E, mais importante, havia uma quantidade mínima de cobre na fase orgânica. Isto, claro, é a olho nu. Por precaução, adicionou-se sal comestível ao Rm e todo o conteúdo foi vertido para um funil de separação. A camada inferior foi extraída com uma mistura de MTBE + THF (25+25 ml), o extrato foi combinado com a camada principal de THF e diluído com 40 ml de MTBE. Em seguida, as substâncias orgânicas foram lavadas com uma solução de NaOH a 15% e uma solução saturada de NaCl, secas com Na2SO4, neutralizadas com uma solução fraca de H2SO4 em CH3CN, diluídas com acetona gelada, filtradas e novamente lavadas com acetona.

Rendimento: 4,3 g de 1-fenil-2-aminopropano como sal de sulfato.

Attachments

• Y6nyzbhM10.png
    Y6nyzbhM10.png
    6 KB · Views: 515

Hip-Hop-Gruppe

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Uau, como é que está a funcionar?
Posso utilizar esta reação para a DOH?

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
Esta reação é aplicável à redução da maioria das nitroolefinas não halogenadas

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,089
Deals
1
Olá. Pode enviar uma origem desta informação, por favor?

Last edited by a moderator:

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
Claro que sim
Este método só se tornou popular no Ocidente nos últimos dez anos. Nos últimos anos, tornou-se rapidamente o método mais popular. A desvantagem é que só pode ser produzido em pequenos lotes. Eu tenho mais experiência com esta reação.
Aqui pode obter toda a informação que quiser, até mesmo fotografias
Qualquer dúvida pode contactar-me por PM

waltjr5858

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
15
In the video posted they absolutely do a 250g batch... you very much can do big ones...

DEA:)

Don't buy from me
New Member
Reaction score
3
O RnO2 é um gás, certo? Que tipo de dispositivo é utilizado para o libertar na reação? Parece-me bem não ter de mexer com mercúrio. A sério RnO2? O rádon não é radioativo? Ou é rNO2? seja lá o que for

aqui não há nada sobre gases, acho que sou demasiado inculto para isto

Last edited:

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,089
Deals
1
Obrigado!

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,089
Deals
1
Significa NO2 em solução de THF.

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
Sobre o gás radão é um erro meu. Para a produção de anfetaminas, de facto, apenas são necessários borohidreto de sódio, sal de cobre (cloreto de cobre ou sulfato de cobre) e P2NP, e o equipamento apenas necessita de equipamento que possa ser aquecido, agitado e refluído e um termómetro, e o solvente pode ser IPA em vez de THF, apenas são necessários passos simples de modificação

Don't buy from me
New Member
Reaction score
3
ah, obrigado por esclarecer isto, espetacular, vou ler sobre isto :)

Don't buy from me
New Member
Reaction score
3

olá tio lee,
poderia elaborar as modificações simples necessárias para utilizar IPA em vez de THF? isso seria espetacular :) thx

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Reaction score
52
O nitroestireno 32 (2,77 g, 10 mmol) foi adicionado cuidadosamente, em porções, a uma suspensão agitada de NaBH4 (2,84 g, 75 mmol) em IPA (32 ml) e água (16 ml), provocando uma reação exotérmica que aumenta a temperatura da mistura para 50-60°C. Posteriormente, foi adicionada cuidadosamente uma solução 2M de CuCl2 (0,5 ml, 1 mmol), gota a gota, provocando uma maior exotermia. A reação foi então mantida a 80°C durante 30 minutos utilizando aquecimento externo. Depois de atingir o r.t., foi adicionada uma solução a 25% de NaOH (20 ml) sob agitação e as fases foram separadas. A fase aquosa foi depois extraída com IPA (3x30 ml). As extracções foram combinadas, secas sobre MgSO4 e filtradas. Adicionou-se ao filtrado, sob agitação, uma quantidade estequiométrica de HCl 4M em dioxano. A mistura foi evaporada, dando origem a uma lama acinzentada que foi suspensa em acetona seca e agitada durante 1 h. A suspensão foi depois filtrada e lavada com acetona seca para obter o 33 como um sólido amorfo incolor (2,02 g, 71%).

Este é o método original, para mais informações pode consultar o sítio que enviei acima, este sítio pode ser visualizado com o navegador TOR e JS desligado

amines2Nend

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Tio Lee, esta é uma grande reação! Mais algumas informações aqui, todas retiradas das informações mais recentes ligadas acima:
um script c++ para calcular automaticamente os seus rácios:

amines2Nend

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Também das fontes referenciadas: uma descrição pormenorizada da mescalina sintética! O mesmo método exato

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
408
O cloreto de cobre pode ser substituído por sulfato de cobre?

waltjr5858

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
15
Por alguma razão, a primeira vez que fiz esta reação funcionou perfeitamente bem. Depois, usando as instruções exactas do vídeo no site e ingredientes de qualidade, agora estou a acabar com um pó branco muito brilhante no final que não faz nada. Na primeira vez, o pó tinha um aspeto um pouco bronzeado em vez de branco. Isto é tudo do mesmo lote limpo de p2np. Muito estranho...