Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Question Como montar um gerador de gás HCI

MrCook

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Estou tendo alguns problemas com um gerador de gás, tentei pesquisar no Google, mas não encontrei nada que fosse útil, então peço a ajuda de vocês para montar um gerador de gás HCI.

T0lek511

Don't buy from me
Resident
Reaction score
88
Deals
1
A queda de ácido sulfúrico sobre cloreto de sódio produzirá gás HCl

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,331
Deals
1
2 jarras 2 tampas 2 mangueiras. 2 furos em uma tampa, 1 furo na outra. 2 mangueiras montadas superficialmente na tampa de 2 furos. Mangueira na parte inferior da tampa de furo único. Sal no frasco com tampa de 2 furos. H²SO⁴ no frasco com tampa de furo único. A extremidade da mangueira que está solta vai para a mistura da reação. Aperte o frasco de ácido sulfúrico, o ácido passa pela mangueira até o sal. O gás Hcl é liberado e sai pelo outro tubo e entra na mistura da reação. Quando parar de soltar fumaça, aperte mais ácido no sal

arcticwindow

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Dado que o H2SO4 não está mais amplamente disponível desde a proibição da UE, dificilmente é um método muito comum... Coloque HCl conc (>30%) em CaCl2 e aplique calor. Isso gerará HCl. 1 kg de HCl a 30% + 1 kg de CaCl2 anidro granular gerará cerca de 150 g de gás HCl. Os rendimentos não são tão bons quanto os do H2SO4 (~40% vs. 80%), mas o CaCl2 é fácil de obter e, ao contrário do H2SO4, pode ser facilmente regenerado após o processo. Basta colocá-lo no fogão a 200 °C por algumas horas e ele estará pronto para a próxima execução. Portanto, compre 50 kg dessa substância uma vez e nunca mais compre novamente... tudo o que você precisa comprar novamente é HCl barato na loja de ferragens.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,331
Deals
1
Já faz algum tempo que não escrevo isso aqui. Há um pequeno problema com isso, que é o fato de você não estar secando o gás, portanto, você colocará um pouco de água no RM. Atualmente, eu monto meu kit de vidraria para fazer isso e a última peça é uma armadilha fria com ácido sulfúrico, que seca o gás. O ácido sulfúrico está prontamente disponível nos Estados Unidos, mas na União Europeia ele também está prontamente disponível em baterias de carro velhas. Você terá que limpá-lo um pouco, mas, às vezes, você só precisa do que precisa, então é preciso pensar fora da caixa.
.

arcticwindow

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Foi por isso que postei uma alternativa melhor para a UE. Certamente, ter que pegar o dobro da quantidade de HCl (que, de qualquer forma, está disponível em lojas de ferragens por um preço baixo) é melhor do que ordenhar algumas baterias de carro velhas. Sem mencionar que as baterias de carro NOVAS têm cerca de 40% de conc H2SO4, e nas baterias de carro antigas esse valor é ainda menor. Portanto, não só a produção e o resgate dessas baterias de carro serão altamente trabalhosos, como também ficarão muito piores quando você perceber que é necessário processar esse H2SO4 para obtê-lo com alta pureza. A destilação fracionada só o levará até certo ponto antes que o ácido sulfúrico se torne azeotrópico com a água residual... cerca de 70% sem esforços suplementares. Mas para o gerador de HCl, isso não é suficientemente concentrado.

Portanto, a menos que você ainda tenha acesso livre ao H2SO4 na Europa, um gerador de HCl/CaCl2 é definitivamente a melhor opção deste lado do oceano.