Question Falha na síntese de 4mmc, preciso de ajuda

Kiteretsu_D

Don't buy from me
Resident
Reaction score
3
Por favor, leia e ajude-me

Primeiro fiz 4mp -> 2b4mp

Produto químico que utilizei

4-metilpropiofenona
Brometo de hidrogénio 46-48%
Peróxido de hidrogénio 37%
Bicarbonato de sódio

(Segui esta síntese - https://bbgate.com/threads/preparation-of-2b4mp-precursor-for-mephedrone.7042/ )

Como é que eu fiz -
Primeiro adicionei 50 ml de 4mp ao frasco e depois adicionei 40 ml de ácido bromídrico a 48%, misturei e depois adicionei lentamente 18 ml de peróxido de hidrogénio a 37%, gota a gota, enquanto misturava a solução
Depois adicionei água fria
E depois filtrei o cristal
Em seguida, lavei o cristal com água de bicarbonato de sódio e depois sequei o cristal

Este é o seu aspeto

D54swG7eYM

Depois fiz 2b4mp -> 4mmc

Esta síntese eu segui -(https://bbgate.com/threads/the-simplest-recipe-for-crystal-mephedrone.7031/)

Químico usado -
2b4mp* - 50gg
Benzeno - 100ml
Metilamina 40% - 70ml
Ácido clorídrico - 20ml
Acetona seca e arrefecida -

Como é que eu fiz -
Adicionei 100 ml de benzeno ao balão e depois adicionei 50g de 2b4mp ao balão, misturei até dissolver, depois adicionei lentamente 70ml de metilamina 40% ao balão, fechei a tampa do balão e agitei-o com um agitador magnético durante 2 horas, depois disso senti-me adormecido após 6 horas, agitei-o novamente durante 2 horas, depois disso, agitei durante mais 2 horas, a mistura ficou verde, depois disso, misturei de vez em quando, de 2 em 2 horas, misturei durante 30 minutos até completar 20 horas, a mistura ainda estava verde

(Não utilizei o método de aquecimento)

2P9JsVNeR5

Em seguida, deitei a solução no funil de separação e adicionei 500 ml de água morna e misturei, esperei pela separação e deitei a camada inferior, depois repeti este processo novamente
(É mencionado na síntese que deveria obter uma solução de cor amarela, mas obtive uma solução esverdeada-azulada, porquê?)

VNh0lFcsjH

De seguida, procedi ao passo de acidificação

Adicionei uma solução de base livre de 4mmc no balão e depois adicionei 200ml de acetona seca arrefecida, misturei, depois adicionei hcl gota a gota à solução, quando comecei o nível de ph era 9, mas quando comecei a adicionar o ácido parecia que o nível de ph estava a aumentar (não tenho a certeza de verificar a escolha) depois de algum tempo parece que o nível de ph atingiu 3-4, por isso não sabia o que fazer, por isso voltei a pesquisar e descobri que podemos aumentar o nível de pH adicionando uma solução de água de bicarbonato de sódio à mistura, por isso adicionei cerca de 30 ml desta solução à mistura, não funcionou, por isso adicionei mais hcl gota a gota, adicionei cerca de 20 ml de hcl e depois disso atingiu de alguma forma o pH 5-6, parei a acidificação e misturei durante mais 10 minutos

EUywTdBhR1

YVCaJIXErb

(A solução ainda estava líquida, apenas mudou de cor verde para vermelho, quando adicionei hcl, a solução não se tornou espessa ou algo do género)

Depois, despejei a solução e embalei-a num recipiente de vidro, envolvi-a com plástico e coloquei-a no congelador. Passadas 6 horas, retirei a mistura e filtrei-a através de um filtro de papel, e não aconteceu nada, nem uma única gota de pó de 4mmc estava lá :(

É tão desanimador, depois de toda esta espera e trabalho árduo, não funcionou, o que acham, o que correu mal?

Penso que pode haver 4 razões

1. Depois de adicionar a metilamina, devia tê-la aquecido em vez de esperar 20 horas
2. Devia ter feito a mistura de Acton seco e hcl e depois adicionado a base livre em vez de misturar a base livre com Acton seco e depois adicionar hcl
3. Não devia ter adicionado solução aquosa de bicarbonato de sódio na fase de acidificação
4. Talvez a solução seja demasiado grande, devo evaporar metade e tentar novamente?

Por favor, diga-me o que posso melhorar e o que correu mal, e devo deitar fora a solução ou ainda posso obter 4mmc com essa solução?

Anarchy Labz

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
69
Same issue, did the synthesis at room temperature and let it run for a while, had a green oil that didn't make any precipitate. I believe that the ethyl acetate I used was bad.

Nimrod001001

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Reaction score
1
I also had the 2b4m like dough...
So it should be like that on the video here on forum it looked solid and hard

Garry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Reaction score
1
You can use the synthesis with bromine and so you can secced

View previous replies…

Nimrod001001

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Reaction score
1
What do you mean friend?
I using Hbr is has bromine isn't it enough?

Garry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Reaction score
1
What I mean to say is, friend, Try the gentle heating method with the use of bromine and benzene. because this method gives very bad results.

Garry

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Reaction score
1
If you don't have past experience or practice